A
qualidade pode ser entendida como um atributo que qualquer empresa no contexto
atual tem buscado alcançar. O conceito de qualidade é importante e surge de
maneira bastante forte em 1970, com o renascimento da indústria japonesa que,
seguindo os preceitos do consultor americano W. E. Deming faz da qualidade uma
arma para vantagem competitiva. (MARTINS E LAUGENI, 2001, p.388).
A administração da qualidade, portanto, tem
como objetivos principais: reduzir custos, diminuir desperdícios, evitar o
retrabalho isso tudo contribuindo para que a empresa consiga atender com
satisfação o seu cliente tornando a empresa mais eficiente no que tange a
desempenho. Ainda podemos ressaltar que o compromisso com a qualidade estreita
os laços da empresa com sua clientela em permanente e sistemática troca de
informações, o que conduz a aperfeiçoamentos e inovações de sucesso, garantido
a sua prática amplia a percepção do empresário para novos negócios, novas
oportunidades e qualifica a empresa para novos mercados.
Fonte:
www.qualidadebrasil.com.br
Postado por Paula.
Nenhum comentário:
Postar um comentário