sábado, 15 de dezembro de 2012

A importância da administração da qualidade


A qualidade pode ser entendida como um atributo que qualquer empresa no contexto atual tem buscado alcançar. O conceito de qualidade é importante e surge de maneira bastante forte em 1970, com o renascimento da indústria japonesa que, seguindo os preceitos do consultor americano W. E. Deming faz da qualidade uma arma para vantagem competitiva. (MARTINS E LAUGENI, 2001, p.388).

A administração da qualidade, portanto, tem como objetivos principais: reduzir custos, diminuir desperdícios, evitar o retrabalho isso tudo contribuindo para que a empresa consiga atender com satisfação o seu cliente tornando a empresa mais eficiente no que tange a desempenho. Ainda podemos ressaltar que o compromisso com a qualidade estreita os laços da empresa com sua clientela em permanente e sistemática troca de informações, o que conduz a aperfeiçoamentos e inovações de sucesso, garantido a sua prática amplia a percepção do empresário para novos negócios, novas oportunidades e qualifica a empresa para novos mercados.

Fonte: www.qualidadebrasil.com.br

Postado por Paula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário