quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Técnicas Para Solucionar Problemas Que Podem Vir A Ocorrer Em Qualquer Empresa


Para que se possa administrar de maneira eficaz garantindo a qualidade do processo é necessário conhecer algumas técnicas que permitem solucionar os problemas que podem vir a ocorrer em qualquer empresa,são elas:

Brainstorming
Esta técnica propõe que um grupo de pessoas se reúna  afim de gerar ideias acerca de um projeto. Geralmente  é utilizada para resolver problemas simples e que necessita de respostas rápidas.

Benchmarking
Consiste em verificar as melhores práticas das organizações de ramo similares e com isso comparar desempenhos e identificar oportunidades de melhoria para a empresa que o realiza.Esta técnica parte do príncipio que uma boa prática de uma empresa pode ser utilizada por outra sem problemas.

Checklist
Trata-se de uma lista de verificação de problemas ou de atividades que precisam ser avaliadas.Muito utilizada como meio eficiente de controle de processos de empresas de vários ramos.

Método  5W1H
É um micro checklist que ajuda a lembrar dos seis pontos principais de um plano de ação(What,when,Who,Why,Where,How).Se souber responder os 5W e mais o 1H está pronto o plano de ação.

Método Delphi
 É baseado em previsões que são feitas por um grupo de especialistas .Tem sido utilizado nas previsões empresariais para identificar tendências e eventos futuros no campo do planejamento estratégico.Tem como características básicas:o anonimato dos respondentes,interação com feedback controlado e respostas estatísticas do grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário